""Um eurodeputado polaco afirmou na quarta-feira, no Parlamento Europeu, que as mulheres devem ganhar menos do que os homens pois são "mais fracas, mais pequenas e menos inteligentes". "Sabem que posição as mulheres ocupavam nas olimpíadas gregas? A primeira mulher, digo-vos eu, ocupou a posição 800", disse o eurodeputado aos colegas, citado pelo El País. "Sabem quantas mulheres há entre os primeiros 100 jogadores de xadrez? Eu digo: Nenhuma. Então, claro que as mulheres devem ganhar menos do que os homens porque são mais fracas, mais pequenas e menos inteligentes"."

in Diário de Notícias

Antes de lincharem o senhor Janusz Korwin-Mikke, tenham em conta que ele não pensou muito bem no que disse. Mas vamos desconstruir estas declarações em vários segmentos:Antes de lincharem o senhor Janusz Korwin-Mikke, tenham em conta que ele não pensou muito bem no que disse. Mas vamos desconstruir estas declarações em vários segmentos:

 1) "(...) as mulheres devem ganhar menos do que os homens pois são "mais fracas, mais pequenas e menos inteligentes"

Discordo. Apesar de eu achar que as mulheres gastam dinheiro em coisas supérfluas e estúpidas tais como malas e sapatos, quando no exercício de funções similares e nas mesmas condições, devem ter todo o direito a auferir do mesmo vencimento que os seus congéneres masculinos que investem sabiamente o seu salário em putas e vinho. Mais fracas e mais pequenas? Ainda bem. Já me basta que ela grite e me mande calar. Também tinha de me bater, não?

2) "Sabem que posição as mulheres ocupavam nas olimpíadas gregas? A primeira mulher, digo-vos eu, ocupou a posição 800"

Não. Não sabia. Saber isso é coisa de gaja. Só mesmo uma tipa com falta de peso para embirrar com pormenores desses. Fosse a número 800, ainda está à frente de uns quantos biliões de homens. Eu incluído! Mas todos sabemos de como isto era na Grécia Antiga ou não sabemos? Eu explico: rotos. Não havia campeão olímpico que não desse uma perninha no salto à vara de chicha, se é que me entendem. Aqueles 800 eram todos gays. Espertos dos restantes que ficaram atrás para ver o cu à gaja 800 e deixaram as "migas" correrem que nem loucas. E cu de atleta é sempre bom. Mamas, nem tanto. Algumas até de bigode correm #fernandaribeiro

3) "Sabem quantas mulheres há entre os primeiros 100 jogadores de xadrez? Eu digo: Nenhuma."

Isto é de caras. Quem é que joga xadrez? Quem não f#de. Óbvio. Peguem nesses 100 campeões de xadrez que eu mostro-vos 100 virgens. Claro que não há nenhuma mulher. Sabem porquê? Porque estão ocupadas a f#der! Sabem quem é que não é campeão de xadrez? EU. E também não f#do, mas pronto!

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.