Desde os tempos do Sensible Soccer no saudoso Amiga 500 que é hábito grupos de gajos se juntarem na casa de um, numa maratona de jogatana. Nesta altura era um contra um a partilhar um teclado de forma desconfortável pois havia ali contacto de perna contra perna, durante mais de 15 minutos, e todos sabemos que isso dava o seguinte pensamento: “mas este gajo está a roçar a perna dele na minha porque não tem espaço ou porque lhe sabe bem? E porque é que eu estou a gostar?”. Desde os tempos do Sensible Soccer no saudoso Amiga 500 que é hábito grupos de gajos se juntarem na casa de um, numa maratona de jogatana. Nesta altura era um contra um a partilhar um teclado de forma desconfortável pois havia ali contacto de perna contra perna, durante mais de 15 minutos, e todos sabemos que isso dava o seguinte pensamento: “mas este gajo está a roçar a perna dele na minha porque não tem espaço ou porque lhe sabe bem? E porque é que eu estou a gostar?”. 

Felizmente que hoje em dia temos LED’s de 120 cm, um sofá gigante, 4 comandos Dual Shock para não haver mariquices, e juntar 8 macacos numa casa à noite a jogar FIFA e a beber Sagres tornou-se uma tradição de Norte a Sul. E nunca difere muito os estereótipos deste pessoal: há O DONO DA CASA, O GAJO DO PES, O EXPERT, O BÊBEDO, O CAPACHO DA NAMORADA, O NOVATO e O DROGADO.

 

A cronologia de acontecimentos é esta:

21:00 – entram todos no apartamento do DONO DA CASA, o CAPACHO DA NAMORADA envia o primeiro SMS a dizer “mor, tou a chegar agora à casa do Tiago, bijus. Love u mais que tudo no mundo, meu torrãozinho”
21:05 – o DONO DA CASA diz que o comando 1 é o dele e começa a definir opções gerais do jogo sem ouvir o que os outros querem como um mini-Hitler futebolístico. O GAJO DO PES diz que os menus são muito complicados. O BÊBEDO abre a primeira mini e o NOVATO está fascinado como o DONO DA CASA mexe tão bem nos menus. O DROGADO diz que precisa de ir à casa de banho.
21:10 – Primeira discussão: quem é que joga com o Real Madrid. O EXPERT diz que até com o Freamunde lhes ganha, o BÊBEDO abre outra mini, O GAJO DO PES diz que não sabe quem é o Real Madrid mas que se contenta em jogar com o North London ou o Merseyside Blue, o CAPACHO DA NAMORADA faz um post no FB a dizer que está “a amar a noite de FIFA com os meus manos” e marca a namorada no post. O DROGADO continua na casa de banho e o DONO DA CASA diz que o Real é dele porque a PS4 é dele.
21:15 – Começa o primeiro dois contra dois. O GAJO DO PES em vez de passar a bola remata de meio campo. O EXPERT recebe a bola e em vez de passar fica a fazer rodriguinhos com a mesma, a olhar com ar de cagão para o resto. O DROGADO aparece e tem dificuldade em escolher onde se sentar e entra em paranoia com isso. O NOVATO, sem querer, consegue marcar de fora da área num remate em jeito: o EXPERT ferve, o BÊBEDO ri-se, O DONO DA CASA ameaça desligar a consola e o CAPACHO DA NAMORADA tenta dividir a atenção entre os SMS e o jogo.
21:30 – Primeira chamada da gaja do CAPACHO DA NAMORADA. Ela diz que consegue ouvir gajas e é normal porque o BÊBEDO está a imitar uma gaja perto do telefone. O DROGADO diz que está a ouvir vozes vindas da casa de banho e que lá vai investigar. O NOVATO ganha por 2-0 ao EXPERT que aposta agora em querer marcar golos com o guarda-redes fintando a equipa contrária toda. O DONO DA CASA começa a ficar fodido com tudo pois não está a ganhar e ele é que tem de ganhar porque a PS4 é dele.
22:00 – Numa jogada brilhante, o GAJO DO PES fica isolado e em frente ao guarda-redes remata para o céu e diz “eu tou habituado aos comandos do PES” pela trigésima vez. O CAPACHO DA NAMORADA pede ao pessoal para tirar uma foto de grupo para ele pôr no Instagram na qual que ele está a segurar num Correio da Manhã para provar a data.
22:15 – O BÊBEDO faz das garrafas microfones e começa a relatar o jogo, O DROGADO volta da casa de banho e sugere que era melhor todos jogarmos Mario Kart porque tem cores bonitas e cogumelos que guiam carros. O gajo do PES perde a vergonha, tira o casaco e fica com uma t-shirt a dizer “KONAMI”. O NOVATO continua a marcar golos sem saber como e sorri de forma humilde.
22:30 – começa a hora do caos. O EXPERT e o NOVATO já estão pegados e a discutir com o DONO DA CASA, o GAJO DO PES está irritado com os cânticos do jogo porque diz que nunca ouviu nada assim e isso o desconcentra, a namorada do outro está á porta e exige entrar para ver quantas putas estão ali dentro.
23:00 – sem saber como, estão todos calados e concentrados a jogar.
23:02 – após um golo de chouriço rebenta o caos de novo. O BÊBEDO diz que não há cerveja e tem de ir à bomba comprar mas que não tem guito. O DROGADO diz que vai com ele porque também precisa de passar “num sítio para falar com um gajo”. O DONO DA CASA tenta separar O NOVATO e O EXPERT que estão outra vez pegados.
23:30 – noite de FIFA terminada. Tudo a rir, tudo bem-disposto, o GAJO DO PES diz que “até curtiu”, o BÊBEDO já dorme, o DROGADO pergunta se alguém quer ir ao Lux, o CAPACHO DA NAMORADA envia a última SMS da noite a dizer “mor tou a caminho de casa” e recebe uma a dizer “vim para o Kachaça com a Sheila. Até amanhã”.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.