Neste último ano, tenho aprendido bastante com as filhas da Roomie. Aprendi que duas metades de bolacha não constituem uma bolacha inteira e que isso dá direito a um berreiro infernal.Aprendi que é possível ouvir 3881 vezes o genérico do "Livro da Selva" e achar novidade em todas as vezes. Aprendi que sou "feio" e "mau" num minuto e "Ruim amigo bom" no outro.

Eu adoro a mente das crianças porque é criatividade em estado puro. As crianças possuem uma interpretação do mundo muito sui generis. Honesta acima de tudo. Uma criança aponta para um gordo e diz "gôdo!" ou para uma avó e diz "és velha!". Não estão presas pelos mesmos mecanismos lógicos que nós e as soluções para os problemas com que se deparam são algo surreais mas sempre contendo um fundo de lógica.

 Por exemplo...

Ontem, estava eu a colocar likes irónicos nos vossos comentários de merda e começo a ouvir um berreiro em crescendo. Há medida que o berreiro intensifica, a pequena Mafalda começa a argumentar o seu caso. Eu não diria que rebolei a rir, mas lacrimejei e pensei "mas como é que eu não me lembrei disto antes? Que inveja destas mentes!"

O motivo da IIIª Guerra Mundial da Birra era que:

"Eu quero beber água quente porque tenho frio! EU...QUERO..BEBER...ÁGUA QUEEEEEENTE E TU ÉS MÁ! QUERO BEBER ÁGUA QUEEEENTE! TÁ FRIO, MÃE!"

"Ai que tolinha!".

A sério? Nada disso. GÉNIO.

Problema: frio e sede. Solução: beber água quente.

Repito: GÉNIO <3

Adoro birras dos filhos dos meus amigos.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.