Velhos tempos sem rúcula que tínhamos apenas a gelataria e a hamburgaria (com um “a”) como destinos para um docinho fresco de boca ou umas quantas calorias de carne picada. Mas a era das “erias” está aí em força e está na hora de fazermos um update transversal a outro tipo de oferta de serviços com vista a revitalizar negócios e a vazar carteiras hipster.

“A Lavanderia” - sítio fantástico no coração cosmopolita da cidade das 7 colinas, onde poderá pôr a lavar os seus boxers de linho com uma marca de derrapagem castanha atrás e restantes peças da Primark mas que vamos fingir que não é. O detergente é todo artesanal sendo composto por flocos de sabão azul e branco aromatizados com zimbro. 20€ a peça na apresentação de cupão de desconto da Time Out.

 

“A Merceria” - a tradição artesanal do bacalhau suspenso (pendurado em ganchos de metal reciclado de latas de sardinha) contrasta com uma oferta renovada dos produtos hortícolas mais frescos directamente do “MarlX” (Market Abastation of Region LX). O velho bloco de notas do pessoal que diz “senhor Zé, aponte aí que depois pago” tem a sua própria app através do iFiado em que pode registar os seus calotes e publicar no Instagram já com um filtro #souteso mas de forma irónica. O típico fiambre de suíno lusitano que é pedido em doses de 150 gramas e que retiramos todo o “branco” à mão de forma artesanal, vem embrulhado em papel com impressões a preto e branco de Time Out’s antigas. 20€ um kilo de laranjas na apresentação de cupão de desconto da Time Out. “

“A Retroseria” - nada grita mais “sou tão do it yourself” do que uma merda costurada por cima do lombo quando se passeia por sítios. Apareça na “A Retroseria” e deixe-se fascinar pela decoração vanguardista cheia de ironia (carrinhos de brincar enrolados em linha pendurados. Perceberam? Carrinhos de linha. Vá, arrota lá com 20€ por um carrinho de linhas e cala-te!). Todo o fio vendido é artesanal e cada carrinho de linhas é enrolado à mão por uma máquina que tem mãos metálicas artesanais. Oferta de uma agulha de gira discos (pfffff..mais ironia! Somos tão irónicos aqui!) na apresentação de cupão da Time Out.

“A Churresqueria” - uma nova visão sobre o tradicional frango assado da churrasqueira. Aqui não servimos meio-frango ou um frango, pois tudo é vendido em quartos. Quer um frango? Peça quatro quartos. Quer meio? Peça dois quartos. Novidade que só encontra na “A Churresqueria: três quartos de frango. Foda-se, somos tão inovadores que quase não escrevíamos num quadro o menu a giz! Disse picante? Não. Na “A Churresqueria” o cliente é convidado a trazer o próprio picante para partilhar (mais inovação <3 ). Quarto de frango apenas a 20€ na apresentação de cupão de desconto da Time Out.

“A Pasteleria” - basicamente é uma pastelaria igual às outras mas as empregadas vestem-se de preto e de avental com “A Pasteleria” bordado em cursivo, a ementa está escrita a giz na parede e as merdas são servidas em tábuas. Agora arrota lá com 5€ por um café da Segafredo que nós somos artesanais e inovadores. Estes são tão inovadores que nem aceitam cupão de desconto da Time Out.

“Inovação”

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