Há qualquer coisa de "hey, olhem para mim porque eu sou fantástico" quando alguém pratica algum gesto nobre e escarrapacha nas redes sociais a destilar falsa humildade. Tive este pensamento depois de salvar a vida a um amigo que teve um ataque epiléptico hoje de manhã. Bom, pelos vistos agora vou ter de contar o que se passou.

Tinha acabado de acordar num hotel super luxuoso em Faro (aqueles com um nome irónico tipo "residencial") quando ouço "barulhos de sexo" vindos da área comum. Pensei eu na minha humilde ignorância que ir investigar qual dos meus caros colegas se tinha safado em terras semi-inglesas era uma excelente ideia, quando me deparo com um rapaz alto sentado num cadeirão de madeira a - pensei eu na altura - bater a p#nheta mais agressiva que alguma vez testemunhei (ele estava de costas). Qual não é o meu espanto quando reparo que ele estava possuído pelo espírito que possuiu o espirito do Exorcista. Eu não sei se vocês já assistiram a um ataque epiléptico, mas a primeira reacção é esta: "AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!". A segunda até poderia ser perguntar "o senhor está a ter um ataque?" e depois rir porque ele se abana todo a dizer que não, mas não era altura nem lugar para piadinhas. Respirei fundo, agarrei o Poltergeist com os meus bracinhos a tremer, meti o menino em PLS e gritei por ajuda (que eventualmente chegou e ligou para o INEM).

"Ruim, eu não tenho o curso de socorrista como tu, grande Boss Salva-Vidas. O que é PLS?"

Deveria dizer Pergunta Lastimável Surpreendente, mas a resposta é Posição Lateral de Segurança. Facto que eu fartei-me de repetir à senhora TAE, tipo "Hey, TAE... eu fiz PLS. Que tal um B.I.C.O. aqui ao Dr. Meia-Casa?" Estou a gozar, como é óbvio.

A piada foi "pelo vistos a única de maneira de esta gente meter uma gaja neste apartamento é simulando um ataque... ESTAMOS A BRINCAR, MINHA SENHORA. Não se vá embora!"

O que aprendemos hoje? Que o INEM é muito eficaz, tem pessoas bastante atraentes ao seu serviço e que devemos todos tirar o curso de Suporte Básico de Vida.

Hoje ele, amanhã vocês. E eu posso não lá estar para vos ensinar.

Ass: Um Deus que dá vida.

Não façam like. Não fiz isto pelos likes. Mas façam.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.