Deixem-me contar uma pequena história para vos inspirar...

Há coisa de mais ou menos um mês mudei a minha alimentação. Nada de mais, apenas pequenas alterações. Abandonei o açúcar, fritos e - praticamente - todos os hidratos. Não custa assim tanto, basta usar um pouco a imaginação para manter a sanidade alimentar. Continuo a comer bastante carne e peixe (grelhados na sua maioria) mas acompanho sempre com salada ou legumes (frescos, cozidos, assados, salteados, etc). Ao início é estranho deixares as guarnições tradicionais, mas depois a coisa até ganha alguma piada. Descobri que gostava de beringela. Não sabia. É fixe. Comecei a sentir-me realmente melhor e, inclusive, notei uma ligeira perda de peso.

Hoje lembrei-me de me recompensar para celebrar esta mudança para melhor. Pensei em fazer spaghetti alla bolognese, seguindo a receita original italiana (literalmente, segui uma receita em italiano). Mas depois pensei "se hoje é dia de me estragar, mais vale fazer a coisa a sério" e decidi empurrar isto tudo com lambrusco e um tiramisu no final (de compra, porque não tenho paciência para fazer). Soube-me tão bem, como se o espírito de uma avó italiana estivesse ao meu lado a dizer "Mi piace vedere un uomo mangiare così.

Sabem o que aconteceu?

Estou há 40 minutos sentado na sanita em penitência. A avó italiana já se pôs a andar. Tenho marcas dos meus cotovelos nos joelhos e já terminei dois Angry Birds. O meu cu - se é que se pode chamar isso - parece a barragem do Alqueva em plena época de cheias. Já nem sinto o cheiro. Sinceramente, acho que estou a soltar arrependimento pelo olho do ass. Os meus pés estão dormentes. Eu já não sei quem sou ou o que quero da vida, o que eu sei é que amanhã estou dez kilos mais magro. Socorro. Nunca mais.

Portanto, se estão a fazer dieta e a coisa está a correr bem, não inventem. Não queiram "recompensas".

F#da-se.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.