Anteontem mandei uma laracha sobre os dois novos reality shows das noites de domingo das estações privadas e não fui honesto convosco. Na verdade, eu não vi nem um nem o outro e peço desculpa pela falta de seriedade que demonstrei. O que se passou na realidade é que a minha box deu o berro na tarde de domingo e só hoje é que a vão substituir. Talvez o próprio equipamento tenha pensado "não estou para isto, vou-me suicidar" porque já sabia o que aí vinha ou talvez tenha fritado algum dos componentes, mas é mais giro pensar que a minha box é um organismo robótico senciente mais inteligente que a audiência destes programas.

Mas não foi preciso eu ver para acertar em cheio, certo? Deixem-me fazer um pouco de astrologia regressiva ao que possa ou não ter-se passado nesses programas e isto aplica-se a ambos:

Ambos os programas consistem numa espécie de concurso de popularidade junto do público por parte de um selecto grupo de concorrentes escolhidos a dedo pela produção com vista a maximizar o ridículo de cada um. Houve uma espécie de "apresentação individual" de cada concorrente acompanhada de música de elevador se for uma pessoa relativamente medíocre, música dramática no caso do concorrente ter sido abandonado em criança pelos pais, depois foi criado por lobos na serra, depois os lobos também o abandonaram e agora quer uma namorada ou então é a música de elevador interrompida por efeitos sonoros de buzinas e molas quando alguma barbaridade é proferida pelo acéfalo de serviço, porque a veia criativa da produção não dá para mais que isto. Os/as concorrentes vão desde "o meu sonho era ser uma pessoa" a "vocês sabiam que os cães nos entendem a nós?" e a única razão de ali estarem é por não possuírem uma pinga de noção.

Foi muito ao lado ou ando lá perto? Domingo prometo ver isto para fazer uma análise mais cuidada e dar audiências a este tipo de programas, porque o meu sonho é ver Roma a arder. Continuem assim. Há quatro dias estavam todos orgulhosos a fazer reportagens sobre marchas feministas e na noite domingo andaram a leiloar mulheres como se fossem gado.

Bravo!

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.