Elite, emprestai-me os vossos ouvidos ou o que sobrar deles após duas manhãs a ouvir as conversas da pobretada do passe Navegante no comboio...

 

Deixem-me partilhar convosco a lenda de Lorde Chamas, o protector da Casa do Fogueteiro. Tal como todas as grandes histórias, tudo começou em frente ao Multibanco na hora de renovar o passe. Lorde Chamas na altura era apenas conhecido humildemente por Lorde, mas já possuía no olhar aquela chama intensa de quem tinha acabado de deixar meio ordenado no passe. Oh, como os tempos mudam. Eram 8:15 quando ele ouviu o primeiro *fueeen* daquela que viria ser a sua casa-mãe nos anos vindouros. Foi amor ao primeiro *fueeen*, reza a lenda. O banco sedoso de azul mar seduzia o olhar, mas foi o rabo do Lorde que cimentou essa relação e a levou de simples paixoneta a amor profundo. 21 minutos de descanso de corpo e alma entre o Fogueteiro e Entrecampos. Histórias, relatos e mil crónicas escritas naquela travessia bi-diária. Dois anos de relação e a paixão nunca esmoreceu por um segundo, ficando mais intensa a cada minuto certeiro que aquele comboio teimava em chegar. Foi o seu escape diário entre o reboliço da capital e a solidão do lar. Ali cresceu e ganhou o seu espaço, mais concretamente, um banco onde se sentava sempre todos os dias de phones nos ouvidos a olhar pela janela.

Aqui fui feliz. Na minha carruagem real, no meu trono do passe milionário onde durante dois anos escrevi sobre o comboio, as pessoas que o habitavam e quem o fazia andar todos os dias. Perdi-me dentro da minha imaginação e convidei milhares para, comigo, se rirem um pouco todos os dias pela manhã da minha parvoíce bem intencionada.

Fui galardoado com a mais alta condecoração prestada pela Fertagus: uma mantinha azul que até hoje me aquece os pés no sofá e um certificado de Lorde Chamas que ornamenta a minha parede.

Tratem bem do meu comboio que ele irá tratar bem de vocês.

Daqui foi Lorde Chamas em lágrimas, mas com bastante alegria por já não ter de levantar o rabo da cama a esta hora.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.