Existem dois tipos de pessoas no mundo: os que leram o livro de São Cipriano e estão vivos e os que o leram ao contrário e continuam vivos. Nos velhos tempos que eu ia para aquela extensa e variada secção de livros do Continente do Seixal antes de ser Rio Sul (do Seixal entendem? Que fica perto da estação do Fogueteiro mas é na Torre da Marinha que tem o Lidl da Arrentela?) e ficava a fazer tempo para ir ao cinema (quando não era ir preciso vender o backside para comprar um bilhete) perdia algumas horas encostado à frutaria a fazer duas coisas: uma delas era a galar as mamas da Carla “Peixeira” e a outra era a aprender feitiços porque que um gajo nunca sabe o dia de amanhã. Um dia podemos ser consultores de gestão hoteleira no outro podemos ter de transformar alguém num gnu com penas para ganhar a vida.

 

Então pesquisei algo no livro que me pudesse ajudar a sacar a Carla. Ou as mamas. Tanto faz. Por momentos vi que tinha duas hipóteses: podia investir em conhecer a rapariga, cimentar uma amizade profunda baseada no respeito mútuo e que ambos víssemos um no outro um companheiro de vida ou em alternativa podia me tornar no Gandalf do chavascal mamário. Fui pela opção mais fácil e directa e folheei o livro de São Cipriano em busca de algo que me auxiliasse na minha demanda. Devo lembrar que em nada alterei o que vou descrever abaixo porque só ia estragar o que já de si é perfeito:

Extraído de “O Verdadeiro Livro de São Cipriano”

Magia para ficar invisível:

Matar um gato preto e enterrá-lo com uma fava em cada olho, outra debaixo da cauda e outra em cada ouvido. Depois, enterre-o e regue-o com pouca água todas as noites à meia-noite, até que as favas depois de brotadas, estejam maduras. Cortar as favas pelo pé. Depois de cortadas, leve-as para casa e vai colocando uma de cada vez na boca. Quando porém, parecer que está invisível, é porque a fava que tens na boca é a que tem propriedade mágica, Assim, se desejares entrar em qualquer parte sem ser visto, ponha a dita fava na boca.

Até hoje as mamas da Carla para mim são uma ilusão mas continuo invisível para ela.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.