Já foram uma das nações mais poderosas do mundo, fundadores da democracia, berços dos maiores pensadores e filósofos, deram-nos o Katsouranis, o iogurte, aquele gajo da música do beijinho, a expressão “vi-me grego” e Mykonos (quem lá vai diz que aquilo de konos não tem nada, que é só pichus).Já foram uma das nações mais poderosas do mundo, fundadores da democracia, berços dos maiores pensadores e filósofos, deram-nos o Katsouranis, o iogurte, aquele gajo da música do beijinho, a expressão “vi-me grego” e Mykonos (quem lá vai diz que aquilo de konos não tem nada, que é só pichus). Eu não vou pesquisar como se escreve o nome do gajo que ganhou as eleições, porque se o fizer vou ter de escrever mais vezes como deve de ser e aquilo parece dar muito trabalho. Vamos chamá-lo de Zeus porque Sócrates traz más memórias em termos governativos. Ora, num país onde a cada jogo do Panathinaikos com o Olympiakos os capitães andam à porrada para ver quem fica com a moeda do árbitro, parece-me de muito bom senso da nossa parte ver no que aquilo vai dar. Basicamente aqui o Zeus mandou a troika levar no cu.

 

E meteu um cego como ministro. Para mim já são dois pontos a favor. Nós funcionamos de maneira diferente: somos um país de cegos e é a troika que nos vai ao cu. Mas dá-me um especial gozo ver como o nosso sistema bipartidário de mais de 30 anos de poder treme com o que se está a passar em terras helénicas, porque receiam que a táctica “eu não uso gravata, tenho um cego comigo e mando todos levar no cu” funcione. Eu espero que corra bem, para bem deles. Nem dois dias de gabinete tem e:

  • já subiu o ordenado mínimo
  • deu electricidade a 300.000 lares carenciados
  • mandou a igreja para o caralho

E tudo isto com o cabrão do cego ainda à procura da porta do gabinete. Eu não sei no que isto vai dar, mas tenho a sensação que quem se vai foder com este dracma somos nós. Até lá, é bom ver Merkel e companhia de rabinho apertado, com medo que o resto do povo veja que afinal é possível uma alternativa ao poder instituído. Por isso força amigos Gregos. Alhopulos Vedrokis está convosco. Foda-se, vou espetar dois garfos nos olhos do Tinoco porque também quero um cego ao meu lado.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.