Parece que a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA despoletou quatro tipos de reacções.Parece que a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA despoletou quatro tipos de reacções.

  • os que ficaram contentes que o país mais poderoso do mundo tenha dado um passo de gigante enorme em direcção à liberdade de escolha, dado ser mais que óbvio o impacto que uma decisão desta tem a nível global. Eu talvez não queira casar com o meu melhor amigo, mas quero poder ter essa opção se for um passo que me traga algo mais para poder alcançar a felicidade. Não afecta terceiros. Só a mim me diz respeito. O nosso bem estar ser dependente de uma alínea de um papel é ridículo.
  • os que são completamente indiferentes e, estando no seu pleno direito, é para o lado que dormem melhor. Totalmente de acordo com este pessoal. Não chateiam nem querem ser chateados.
  • os que são contra e, novamente estando no seu pleno direito, acham que se trata de propaganda de um lobby gay e que amanhã quando tomarem o duche matinal vão começar a voar sardos em direcção à boca. Calma. O sol vai nascer no mesmo sítio. A portagem da 25 de Abril não vai aumentar. A única diferença é que haverá mais gente casada além-mar.
  • os que acham que há assuntos mais importantes e que isto é tudo uma grande hipocrisia. Claro que há assuntos mais importantes: fome, doenças, aquecimento global, economia, etc. Vamos pôr as coisas desta forma: como é que puderam festejar um campeonato do Benfica sabendo que havia crianças em África a morrer? Ou melhor, como é que puderam hoje almoçar inclusive sabendo desse mesmo facto? Se são tão bons samaritanos, passem de demagogia fácil do sharing para o activismo do acting. Isso talvez ajude mais quem tem fome :)

"Think globally, act locally". Desta vez não se trata de ajudar ninguém. Estamos apenas a celebrar uma decisão histórica que tem impacto na vida de amigos meus, na sua maneira de estar e na liberdade que podem ter tal como eu a tenho.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.