Este fim de semana meteram-me nas unhas para passear mais uma amiga, um BMW 300 qualquer coisa (estou a tentar ver lá atrás mas não tá lá nada). O que interessa é que é descapotável. Ela filha de boas famílias habituada a andar neste pedacinho de coisas boas e eu: o teso da Margem Sul.Este fim de semana meteram-me nas unhas para passear mais uma amiga, um BMW 300 qualquer coisa (estou a tentar ver lá atrás mas não tá lá nada). O que interessa é que é descapotável. Ela filha de boas famílias habituada a andar neste pedacinho de coisas boas e eu: o teso da Margem Sul.

O meu margem sulismo ficou contido por bastante tempo, ou seja, até eu me sentar ao volante e ela me passar uma pen USB para a mão.

 


"O que é isto? Uma sextape tua? Ainda é cedo..."

"Isso é a chave"

"Ok..."

Inseri aquilo desconfiado numa ranhura junto ao volante e era só luzes por todo o lado a acender no tablier.

"Ok.. e agora? Onde é que eu faço duplo click para o KITT arrancar?"

"Aquele botão que diz START STOP Engine" - diz ela meio sorridente de forma paternalista para com o pobre.

"Não dá. Não dá, foda-se. Este carro é anti-pobreza. De certeza que isto não é o botão de assento ejectável de pessoas com menos de 10.000€ de saldo disponível?"

"Oh tolinho, carrega na embraiagem e arranca!"

Lá aquilo liga e seguimos o nosso caminho por Lisboa. Vistas daqui e vistas dali, ela pede para encostar que precisa de comprar tabaco, deixando-me sozinho no bólide. Eu como tenho dedos de espanhol, começo a carregar em tudo só para ver o que faz e lá descubro onde se abre a capota. A minha felicidade a ver aquilo a abrir não tem descrição possível e quando a moça volta fica com cara de parva a olhar para mim.
"Sabes bem o que vai acontecer se andarmos a esta hora de capota aberta, não sabes?""Claro.. vão pensar: ai que pessoa tão endinheirada. Aposto que ela só anda com ele por dinheiro e não por sexo""Não... não. Não é isso. Mas já vais ver..."

Ao final de 10 minutos de circulação com braço apoiado na porta e com ar de cagão, começo a sentir os cornos a ferver porque o sol batia-me de chapa no pára/arranca do trânsito de Lisboa. Ela já se tinha começado a abanar com um leque desde que arrancámos e só agora percebi porquê (puta fina) enquanto eu pingava suor da testa para os olhos. Ao final de 20 minutos da brincadeira, já tinha a cabeça em tal temperatura que dava para grelhar secretos de porco preto na testa.

"Espero que tenhas percebido" - diz a fina a sair do carrinho enquanto eu limpava o suor das pestanas.

Não a saquei. Mais do mesmo...

MORAL: podem tirar o macaco da Margem Sul, mas não tiram a Margem Sul do macaco.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.