"Ruim, conta lá mais uma das tuas neuroses que desenvolveste por trabalhares em casa!" Ok, nenhuma pessoa que disse isto. Tenho algumas, a maioria por ter desenvolvido um síndrome millenial de satisfação imediata. Sabem a sensação que têm hoje em dia quando não podem ver o filme que querem ou ouvir a música que gostam em menos de um minuto devido aos Spotifys e Netflixs desta vida? Eu sinto o mesmo em relação a outras coisas. A vida de uma pessoa a trabalhar em casa é diferente. Imaginem que estou a inserir fórmulas numa folha Excel. Uma fórmula, duas fórmulas e pensas "se calhar era boa ideia eu tocar-me que isto de inserir fórmulas é cansativo". Esgalho uma, limpo-me a uma almofada do sofá que as visitas adoram agarrar e volto às fórmulas. Sem sair da minha cadeira. Ao final de 6 meses, já conto com muitas fórmulas inseridas, se é que me entendem. "Ruim, quer dizer que bates à p#nheta o dia todo?" perguntou o mesmo gajo. Nada disso. Tenho é muitas fórmulas para inserir. Entendem? Transportes públicos e trânsito. Totalmente desabituado dessa vida.

 

 

Pego no carro a meio da manhã para ir beber café à praia (se estiver bom tempo, não achem que isto é só boa vida), apanho um gajo a tirar o carro do estacionamento e tenho de parar. "F#DA-SE, NÃO SE PODE ANDAR NA ESTRADA A ESTA HORA. TUDO PARADO. CANCELEM TUDO. AO MENOS META O TRIÂNGULO, C#RALHO. OLHE A FILA QUE ESTÁ A CRIAR! SE SOUBESSE QUE ERA PARA FICAR PARADO NO TRÂNSITO, TINHA TRAZIDO O PC PARA INSERIR FÓRMULAS NO EXCEL". A fila sou eu. Mais ninguém.

Perco a paciência em segundos devido ao síndrome de satisfação imediata e isto não tem piada nenhuma.

Estou sem tolerância para pessoas. Zero. Mais ainda. Por outro lado, tenho mais tempo para estar aqui com vocês e a inserir fórmulas no Excel.

Por falar nisso, já inseri duas hoje. Já volto.

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.