#passemilionário

  • Parabéns pelo recente part time que arranjaste. Folgo em saber que o empreendedorismo jovem que aquele gajo azeiteiro do bater punho falou está bem presente e vivo, e que em vez de andares a pedinchar por um emprego, criaste o teu.Todos nós que apanhamos o comboio pela manhã já pensámos um dia:“Sabem o que era giro, pessoas que vão todos os dias para o emprego ainda com um olho rameloso? Haver alguém com um telemóvel junto ao nosso ouvido a passar o "Midjor di Kizomba vol.3" todos os dias de manhã. Opa, éramos tão felizes se isso acontecesse!”

  • "Diga, senhor."

    "Enche lá aí a flute de champagne e eu mostro..."

    som de flute de champagne a ser cheia

    "Estás a ver ali aqueles otários na plataforma?"

    "Sim, senhor."

  • Eu, Lorde Ruim da Casa de Fertagus, em pleno uso dos meus poderes conferidos por cenas e sob autoridade dos Novos e Velhos tarifários, me dirijo a ti...

    Destak enrolado em cima do ombro

    Juras cumprir os horários de verão e de inverno?

    "Juro, meu Lorde."

    Juras encolheres as pernas durante a viagem, porque isto não é a chaise-longue da tua casa?

    "Juro, meu Lorde."

    Juras usar os phones e não dares uma de DJ Kamala quando estás em viagem?

    "Juro, meu Lorde."

  • Irmãos, podem-se sentar... se houver lugar. Todos nós ouvimos o Seu chamamento e todos nós Lhe obedecemos.Irmãos, podem-se sentar... se houver lugar. Todos nós ouvimos o Seu chamamento e todos nós Lhe obedecemos.

    (coro) o Speaker da Fertagus está entre nós

    Irmãos, na qualidade de prior da capela do Fogueteiro, não me cabe a mim apenas ser o vosso Messias, mas também o vosso exorcista.

    (coro) o Senhor Ruim é o nosso pastor e nós as suas ovelhas meeeeeeé

    Que comecem os milagres desta carruagem...

  • Uma quinta-feira igual às outras. Ser convidado para fazer a viagem junto do maquinista com direito a uma explicação técnica de como tudo funciona? Normal para mim. Receber um diploma do #tronoreal, uma mantinha (de boa qualidade, este pessoal não brinca) e um vale de viagem no cockpit? Tudo coisas comuns que me costumam acontecer.

    fert

    Os meu sincero obrigado a toda a equipa de marketing da Fertagus - O Comboio da Ponte, ao simpático chefe de maquinistas e ao senhor maquinista que me explicou para que serviam os botões.

    "E este faz o quê? E este? Posso carregar? Não? Que pena..."

    Parecia um miúdo.

    Amanhã, a despedida aqui na página. Dois anos depois.

  • .… era o título que este texto deveria hoje ter. Mas eu, Lorde Supremo da Casa do Fogueteiro (Lorde Chamas), não posso ser um coração mole nesta hora difícil, 8:08. Esta carta tem o nome de "Adeus, Fertagus..." Não, larga-me a mão. Não chores, 8:08… odeio. Odeio ver-te chorar. Deixa-me secar-te os faróis dianteiros. Não buzines, por favor não buzines que *FUEEEEEEN* pronto… buzinaste! Sabes que odeio quando buzinas e assustas as pessoas. Sim, eu sei que o maquinista tem pressa para arrancar, mas nem todos têm culpa das tartaruguinhas de plataforma mais a sua mania de irem especadas a olhar para o telemóvel a entrar na carruagem. Estás mais calma? Podemos falar os dois? Abre lá a porta para eu entrar. E abriste do outro lado da plataforma… porquê? Estás a castigar-me não estás, 8:08? Ok, eu vou dar a volta para o outro lado da linha.

    Já aqui estou. Fechaste a porta agora deste lado e abriste do outro. Bonito, sim senhor. Dois anos de relação e agora estás a comportar-te

    ...

T-shirts

t shirts do ruim

T-shirts do Ruim na loja online do Cão Azul.

COMPRAR T-SHIRTS

O Livro do Ruim

livro do ruim

A compilação dos melhores textos da página e com prefácio do não tão conhecido Quimera.

COMPRAR O LIVRO

Quem?

ruim o rui conceicao

O auto-proclamado autor, guionista, blogger e comediante.